sábado, 30 de julho de 2011

Radicalismos e Heresias

 
"Os radicalismos e as heresias têm uma raiz comum. Nascem sempre de visões particulares, interpretações equivocadas e zelos extremados pela religião ou mandamentos da mesma. O fanatismo é sempre regido pela insensatez e pelo absurdo. Daí, em nome da fé ou de Deus cometer-se tantas atrocidades.
O norueguês que perpetrou os atentados ao seu próprio povo é um exemplo altissonante do que o fanatismo pode produzir. A religião sem sobriedade e equilíbrio bíblico autêntico, trasformam indivíduos ingênuos em máquinas de matar ou em camicazes em nome de Deus. 
Não importa o grau desse fanatismo, se é pouco ou muito. Ele sempre produzirá resultados não salutares ao indivíduo. Isto porque em seu bojo, tal comportamento revela as distorções da alma do indivíduo, sua cegueira e inaptidão pelo discernimento do que verdadeiro. Por esta razão nunca faltarão pretensos aspirantes à mártir ou loucos nos moldes de Hitler, Mc Veigh ou Bin Laden. Enquanto houver religiões e o combustível alienante e compulsivo do ódio, da intolerância e das ideologias xenofóbicas, estaremos sempre sobre um barril de pólvora prestes a explodir."

Comentário à postagem "Nunca aprendeu o que é ser luterano" no blog Ovelha Perdida


Nenhum comentário:

Postar um comentário